Pequena agência provoca BBDO no Facebook

Um pouco de criatividade consegue tornar desafios em oportunidades, como a BBDO Bélgica mostrou este mês quando uma agencia WPP tentou derrubar a loja Ommicom com uma manobra atrevida no facebook




LDV United, uma boutique criativa possuida por WPP, começou tudo ao postar cartas de despedimento no Facebook que account managers poderiam apenas assinar e entregar ao CEO – Para trabalharem para a LDV.

Aqui está como aparece no Facebook:


A responsta da BBDO?

Ha-ha. Campanha de recrutamento muito engraçada. Como pode imaginar, a nossa gerência ficou em pânico completo. Não,” Disse a agência AdFreak.

Ao invés de silenciosamente sofrer esta ofensa, a BBDO decidiu responder de forma atrevida. A agência começou a transmitir em Directo um vídeo no Facebook a mostrar a secretária com um papel etiquetado “Cartas de despedimento para as pessoas que queiram juntar-se à LDV”. O título do vídeo seria “Descubra a quantidade de cartas de despedimento que estão na secretária do nosso CEO.”

O video procedeu por 4 horas sem acontecer nada – Apenas os sons dos grilos.

A agência chamou isso a “TV lenta ao seu melhor”, mas disse isso num sentido engraçado.

“Nós achamos [o atrevimento da LDV] bastante engraçado, mas nós não podíamos permitir que uma publicação destas seguisse sem resposta”, disse BBDO. “Nós tentamos pensar numa boa reviravolta. Nós realmente não passamos muito tempo a pensar. Algumas horas após a carta ser postada, a nossa resposta estava em Directo. O facto que a nossa resposta foi digital e em Directo, contra uma clássica carta, foi um extra cool.”

 

creditos:  ADWEEK

A Small Agency Tried to Punk BBDO on Facebook, but BBDO’s Response Was Even Better