Descobrir Portugal, o que cinco distritos têm para oferecer

O que os distritos têm para mostrar ao descobrir Portugal

Portugal é um pais com séculos de história, e isto é visível em todos os distritos deste pais. Este artigo vai mostrar-lhe uma razão por cada distrito para descobrir Portugal




Lisboa

É a capital deste pais e o distrito mais povoado de Portugal. Lisboa conta com 2.244.984 habitantes, o que simboliza 21,3% da população no geral. Este distrito tem imensas zonas para visitar sendo que a que achamos mais interessante para visitar é Alfama. Esta zona de Lisboa é o coração da tradição portuguesa, o que faz dela um lugar único.

descobrir portugal - alfama

Porto

Este distrito é o segundo mais povoado de Portugal, conta com 1.816.045 habitantes, 17,1% da população geral. Aqui pode desfrutar de uma garrafa de vinho do Porto, mundialmente famosas, e de uma francesinha, prato típico deste distrito. Para além disso recomendamos a travessia do rio Douro.

descobrir Portugal - Porto

Setúbal

Distrito que partilha o rio Tejo com Lisboa e várias pessoas atravessam ambos os distritos diariamente com frequência. Este conta com uma população de 849.842 habitantes, 8.1% dos habitantes em geral. Tem praias bastante cobiçadas como as praias da Costa da Caparica, embora que o lugar recomendado para visitar é o Cristo Rei tendo este uma vista maravilhosa sobre o rio Tejo.

Descobrir Portugal - Setúbal

Braga

Distrito a norte do Porto, este conta com 848.444 habitantes, 8% da população portuguesa. Para além da popular simpatia dos seus habitantes também é um distrito com grande cultura e recantos maravilhosos para visitar. Sem dúvida que recomendamos os jardins do Bom Jesus de Braga para passar uma tarde maravilhosa em boa companhia.

Descobrir Portugal - Braga

Aveiro

Este é conhecido como Veneza de Portugal. Conta com 714.351 habitantes, 6,8% do total da população portuguesa, é um distrito que para além da sua riqueza gastronómica, é dividido pelo rio Vouga dando canais aquáticos bastante interessantes, caracterizados pelos barcos tradicionais. Recomendamos um passeio pelas margens do rio ou aproveitando a vista num destes barcos, com certeza que irá adorar.

Descobrir Portugal - Aveiro

Fontes:

População de Portugal

Veja também:

Castelo de Almourol
Parque das Nações