European Design Awards 2017 vai ser no Porto




European Design Awards 2017

Iniciativa que teve início em 2007, os European Design Awards terão lugar este ano em Portugal, na bela cidade do Porto, e irão novamente premiar projectos de mérito na área do design de comunicação.

A escolha do local, de acordo com os organizadores do evento, prende-se com “o ar criativo da cidade”, considerando o Porto como uma urbe “que abraça o design em todas as suas formas”.

A partir do dia 23 de maio serão diversas as actividades disponíveis, tais como exposições, workshops e passeios, culminando com a conferência e a cerimónia de atribuição de prémios no dia 27 de maio. A cerimónia será apresentada pelo comediante de stand-up Alistair Barrie, no Teatro Municipal Rivoli.

A edição deste ano conta com quarenta categorias que abrangem:

  • criação de logótipos e identidade visual;
  • design de livros, catálogos, revistas, calendários, posters, brochuras, cartões, folhetos, embalagens;
  • design para produtos de música e filmes;
  • design de sites web;
  • design de aplicações para telemóvel;
  • tipografia;
  • entre muitas outras.

O júri é composto por uma equipa de dezassete membros que fará a avaliação dos projectos impressos e digitais submetidos pelos participantes.

Prémios

Quanto aos prémios, estes distribuem-se em três níveis de distinção: Ouro, Prata e Bronze. O prémio de ouro destina-se a trabalhos de grande calibre, sendo que os laureados recebem um troféu durante a cerimónia. Nos níveis prata e bronze, os premiados serão honrados com um diploma. Todos os vencedores são publicados no catálogo e site web do European Design Awards.

Desde 2009 que Portugal tem obtido distinções em todas as edições do evento, contando já com 6 prémios Ouro. O ano de 2014 destacou-se pelos três galardões na categoria máxima. Na edição de 2015, a White Studio ganhou também a distinção Ouro pela criação da nova identidade visual para a cidade do Porto. Na edição de 2016, Portugal foi distinguido com seis níveis Prata e um nível Bronze. E este ano… o que nos estará reservado?

Fontes:
https://europeandesign.org/

Veja Também:
BBDO é provocada no Facebook