Ganhar dinheiro com as redes sociais

Como é possível ganhar dinheiro com as redes sociais

Hoje em dia, todos temos uma conta de Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. O que muitas vezes não sabemos é como ganhar dinheiro com as redes sociais. Isto é possível de diversas formas.

  • Através de publicidade
  • Acordos com as marcas
  • Vender produtos através da sua conta
  • Parcerias com lojas online




Todas estas requerem um bom fluxo de ligações com outras pessoas, mas talvez menos do que está à espera. Por exemplo, com 5000 seguidores reais no Instagram, pode subscrever a sua conta em plataformas online que promovem a sua conta às empresas que queiram pagar-lhe para publicitar algo na sua página. Um exemplo destas plataformas é o GrapeVine.

Mas antes de aprofundar mais este assunto, iremos explicar como é que funciona cada uma das formas de ganhar dinheiro com as redes sociais.

Através de publicidade

O modo mais simples e utilizado para este meio é criar um site ou blog, e utilizar as redes sociais para promover esse site ou blog. Nesse blog, vai ter de adicionar a sua conta ao Adsense ou outra plataforma de publicidade, colocar no seu blog e por cada clique que tenha nessa publicidade, está a acumular dinheiro (pode ser por volta de 1 cêntimo por clique, mas com 1000 cliques ou 10.000 já consegue ter um rendimento significativo).

Acordos com as marcas

ganhar dinheiro com as redes sociais

O marketing digital está a crescer cada vez mais, e as grandes marcas têm conhecimento disso. Marcas como a L’oreal, Samsung, Coca Cola entre outras investem bastante neste tipo de marketing. Com isto, abre a possibilidade de você ganhar dinheiro com isso. Se a sua conta de Instagram, Twitter ou Facebook tiver vários seguidores, pode contactar as marcas ou pode ser que as próprias marcas o contactem para publicitar os seus produtos nas suas contas. Este é um dos grandes objectivos de qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro com as redes sociais. Por esse motivo é normal quando está a ver contas de pessoas com bastantes seguidores, estes têm um “banner” de uma marca, ou utilizam com regularidade o produto de uma determinada marca.

Vender produtos através da sua conta

Caso tenha um negócio particular de venda de produtos, pode utilizar as redes sociais para impulsionar as suas vendas. Quantas vezes já teve acesso a produtos na sua conta de Facebook por exemplo que talvez não tinha conhecimento? Com isto essa pessoa consegue divulgar os seus produtos a uma população que talvez não tivesse acesso de outra forma. O mesmo pode ser feito com o seu produto. Tem páginas de compra e venda de produtos nas plataformas sociais cuja intenção é ajudar as pessoas a divulgar os seus produtos.

Parcerias com lojas online

ganhar dinheiro com as redes sociais

Este é um dos mecanismos não muito conhecido mas bastante eficaz. Muitas lojas online como a Amazon, Gearbest e Ebay permitem que seja estabelecida uma parceria com os utilizadores. Estas parcerias funcionam da seguinte forma:
É fornecido um link para o site, sendo esse link associado à pessoa que tem a parceria com essa loja e, ao divulgar o link, os clientes têm um certo desconto e o parceiro recebe uma comissão por cada compra que o cliente faça.

Por isso é imperativo que tenha uma rede vasta de pessoas ligadas às suas contas para que a divulgação de informação seja mais eficaz e as marcas consigam considerar que é vantajoso investir nas suas contas de rede social.

Veja também:

Investir em publicidade