Lugares para estudar o tempo que quiseres

Alguns lugares para estudar que devem ser tomados em consideração

Agora com a altura dos exames é habitual que haja pessoas à procura dos melhores lugares para estudar. Quer sejam estes por ter aperitivos à disposição, um ambiente calmo e com boa iluminação, por isso decidimos fazer uma lista dos lugares que consideramos que sejam os melhores para os estudantes tirarem o melhor proveito possível.

Instituto Superior Técnico (IST)

Este é sem dúvida um dos lugares mais conhecidos pelos estudantes para estudar. Tem ao seu dispor máquinas de aperitivos, está 24 horas aberto e o ambiente é propício para o estudo. O que por vezes pode ser um desafio neste lugar é encontrar uma mesa para poder trabalhar à vontade, visto que é uma zona muito concorrida pelos estudantes, aconselhamos que caso pretenda passar a noite a estudar que tente ir para esta universidade por volta da hora do jantar pois é quando há uma maior probabilidade de conseguir um lugar para si. Esta universidade fica situada na Alameda.

lugares para estudar

Instituto Superior de engenheiria de Lisboa (ISEL)

Outra universidade bastante interessante, o ISEL permite aos alunos estudarem 24 horas por dia para os exames. Tem portanto seguranças para permitir que o espaço seja respeitado a tempo inteiro e permite tanto utilizar algumas salas da AEISEL (Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenheiria de Lisboa) ou salas de aulas, que estejam mais próximas da entrada. Para finalizar o espaço conta com boa iluminação e máquinas de aperitivos e café bastante acessíveis, o que torna este um dos melhores lugares para estudar a qualquer altura. Esta universidade é localizada em Chelas.




Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTEL)

Aqui pode também contar com máquinas de aperitivos e café a um custo acessível, mas condicionam bastante a sua entrada, visto que apenas os alunos das faculdades públicas de Lisboa (e algumas privadas) são permitidos para estudar a qualquer altura. Apesar de poder estudar 24h por dia, terá que entrar até as 23h no máximo para que possa ficar o resto da noite dentro da faculdade, o que torna-se complicado caso saia de algum lugar à meia noite e queira vir estudar para aqui. Esta é localizada no Parque das Nações.

Saboreia Chá e Café

Este estabelecimento encontra-se aberto das 09H00 até às 24H00 de segunda a sábado, mas o que torna realmente interessante a este lugar é o facto de ter PowerBanks e tomadas à disposição dos clientes para poderem carregar os seus telemóveis e também os seus computadores. O ambiente é calmo pois a sua localização é mais “escondida” e permite aos seus clientes estudar sem interrupções, também é bastante conhecido pelas suas tostas, chás e cafés, o que deixa os estudantes mais à vontade caso a fome aperta. A sua localização é perto do Hotel Myriad, mas recomendamos que veja o artigo sobre Parque das Nações em baixo para ter mais informações.

Veja também:

Parque das Nações
River Wine