Paleo um estilo de vida saudável

Paleo um estilo de vida saudável

Associamos sempre a perda de peso e uma saúde de ferro a uma dieta rigorosa , com privações alimentares quer em quantidade quer em qualidade, associada a ingestão de alimentos de 3 em 3 horas uma vez que estar muito tempo sem comer será prejudicial para o organismo!

Pois é a dieta do paleolítico,  que não se tratando  de uma dieta mas sim , de uma reeducação alimentar e um estilo de vida saudável , defende exactamente o contrário e com vários estudos que compravam que, o que ouvimos desde sempre em relação a alimentação e as necessidades do organismo não será assim tão vantajoso quer para quem quer perder peso ou simplesmente manter um estilo de vida saudável. Desde a exclusão dos hidratos de carbono ao jejum intermitente,  são várias as dicas e soluções que o grupo oferece para cada caso , relembrando sempre que cada organismo e um organismo bem como o objectivo de cada um, logo o que se aplica a um não necessariamente se aplicará a outro.

Basicamente,  comemos quando temos fome , em quantidades que nos sacie e sem horas marcadas para tal. Os produtos devem ser o mais natural possível seja carne peixe ou legumes, exclui  o trigo e o glúten  ( havendo sempre alternativa com substituições em certos casos) o açúcar e todo o tipo de produtos processados e industrializados que existem no mercado.

Dieta
Vida Saudável

Para quem é defensor de um estilo de vida saudável vale a pena passar pelo site paleoxxi.com e inteirar se de como funciona.

Vai ter que ler muito , perceber que muitas das recomendações até aqui dadas , deixam de ter sentido e que nem sempre é fácil alterar o nosso estilo alimentar.

De uma forma geral quem opta pela dieta do paleolítico , para além da perda de peso nalguns casos , defende uma vida muito mais bem disposta e muito mais enérgica.

O site disponibiliza todas as ferramentas necessárias, estudos, artigos , receitas que são essências a mudança, bem como apoio no esclarecimento de qualquer duvida que haja.

Fontes:

Início