Quinta da Regaleira: reviva o romantismo da monarquia!

A Quinta da Regaleira é um dos mais belos e enigmáticos monumentos da Serra de Sintra. Ao visitar este espaço encantado, entrará num verdadeiro mundo de magia e mistério. Uma sugestão que irá despertar o romântico que há em si!




História da Quinta da Regaleira

Este prodigioso espaço pertenceu outrora à Viscondessa da Regaleira. Foi posteriormente adquirido e ampliado pelo Doutor António Monteiro, também conhecido como Monteiro dos Milhões devido à sua abastada fortuna.

A construção decorreu entre 1904 e 1910, no final do período monárquico português, sendo o projeto de artístico da autoria do famoso arquiteto italiano Luigi Manini. Contou com a mestria de escultores, canteiros e entalhadores, que já haviam trabalhado com Manini na edificação do Palácio Hotel do Buçaco.

Todo o ambiente das construções revela a predominância dos estilos neo-manuelino e renascentista. A influência de temáticas como a Mitologia, o Olimpo, Camões e os Templários, entre muitas outras, está bem patente em toda a extensão do recinto.

O espaço

A Quinta é composta por diversas construções e um magnânimo jardim, concebidos para proporcionar um ambiente idílico. Nela poderá visitar o imponente Palácio da Regaleira, com destaque para o Alpendre, a Sala da Renascença, a Sala da Caça e a Sala dos Reis. Como poderá verificar, cada recanto está recheado de simbolismo.

Em seguida, delicie-se com um passeio nos amplos jardins, uma verdadeira ode ao mistério e convite à descoberta. De entre as incontáveis surpresas, evidenciam-se a Gruta do Labirinto, o Poço Iniciático, o Lago da Cascata e o Portal dos Guardiões. Descubra também a Capela, a Estufa e o Terraço das Quimeras.

Quinta da Regaleira

Horário e preços

Entre 1 de Abril e 30 de Setembro, a Quinta da Regaleira encontra-se aberta ao público entre as 9h30 e as 20h. No resto do ano, o horário de encerramento é às 18h. A última entrada de visitantes realiza-se sempre uma hora antes do fecho.

Quanto aos preços, nas visitas livres a entrada é gratuita para crianças até aos 5 anos e seniores a partir dos 80. Jovens pagam 4€ e a entrada de adulto tem um custo de 6€. Contudo, existem diversos descontos e condições especiais, os quais variam também de acordo com a modalidade de visita.

Localização

A Quinta da Regaleira situa-se no Centro Histórico de Sintra, na Rua Barbosa do Bocage 5, 2710-567 Sintra.

GPS : N 38° 47′ 45.4452″ , W 9° 23′ 51.0972″




Fontes:
http://www.regaleira.pt/

Veja também:

Parque das nações
Castelo de Almourol