Cinco séries do Netflix que passaram pelo teste de Bechdel




Séries do Netflix e o teste de Bechdel

Para quem não conhece, as séries do Netflix são as que passam por vários testes e que têm maior popularidade de visualizações, o que permite ao utilizador desta plataforma (Netflix) ter acesso a centenas de séries e filmes com uma qualidade superior.

O teste de Bachdel tem esse nome, pois em 1985 uma personagem feminina de uma banda desenhada escrita por Alison Bechdel disse que só assistiria filmes se eles tivessem pelo menos duas mulheres no elenco com nomes que conversem entre si e que o assunto não seja homem. Vamos listar aqui algumas séries que passam no teste e que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

  1. Orphan Black

Série protagonizada por Tatiana Maslany que interpreta nada menos do que cinco das personagens principais, a série é recheada de drama, suspense e tem muito mais do que falar além de relacionamentos e homens.

  1. Orange is The New Black

Orange is The New Black não só passa pelo teste de Bachdel, mas também acerta em cheio no requesito da diversidade. A série fala livremente sobre género, sexualidade e racismo, trazendo uma realidade diferente aos ecrãs do mundo inteiro.

  1. Gilmore Girls

Diálogos ácidos, bem humorados e refrescantes. Rory, Lorelay e Emily são algumas das personagens e a série consiste na relação de uma mãe Trintona (com mais de 30 anos) com a sua filha.

  1. Grance and Frankie

Série protagonizada pelas maravilhosas Lily Tomlin e Jane Fonda fala sobre a vida na terceira idade e apesar de retratar relacionamentos foca na amizade entre as duas.

  1. Call the Midwife

O elenco da série é composto por mulheres de todas as idades e diferentes estruturas físicas. Esta fala da vida das esposas de 1950 até ao início de 1960

 

Outros artigos da categoria

Os três animais que nos ajudam
Memes que retratam o “Acordar Cedo”