Starcraft Remastered: Blizzard lança de volta o clássico

Starcraft é um jogo de estratégia Sci-fi onde pode controlar 3 espécies diferentes, o objectivo é criar um exército poderoso o suficiente para destruir o inimigo por completo. Este é um dos clássicos da Blizzard. Foi lançado pela primeira vez em 1998 e teve uma aderência estrondosa!
Este jogo esteve presente na vida de milhares de pessoas e com certeza marcou a adolescência de muitos. Por isso, a Blizzard pretendeu voltar a dar vida a este jogo reconstruindo-o. Nascendo assim o Starcraft Remastered.




O que esperar do jogo

Com este videojogo pode jogar no modo “Single Player” e fazer as campanhas com a raça Humano, Zerg ou Protoss. Todos eles têm uma história diferente e normalmente há guerras entre raças. Todas as raças têm unidades voadoras e terrestres sendo que, umas são mais eficazes que outras no combate com o inimigo. Isto torna-se interessante pelo facto de não saber quais as tropas inimigas e ter que jogar consoante isso.

Também tem a possibilidade de jogar em “Multiplayer” onde irá ligar-se a outros jogadores pelo mundo e guerrear entre si. Tem mapas rápidos (onde os recursos nunca acabam e por norma consegue facilmente atingir o número máximo de 200 unidades). Tem mapas onde os recursos são escassos e tem de saber poupar o máximo que puder. Os recursos são Minerais e “Vespene Gas“.

Caso queira dar um toque seu ao jogo, também é possível criar os seus próprios mapas e jogar neles com outros jogadores.

Starcraft Remastered

Melhorias no Starcraft Remastered

A Blizzard com esta reconstrução garante que os gráficos estão melhores, assim como as vozes e o “Matchmaking“, mantendo o jogo como ele era no passado.

Para além disso, a empresa deixou o jogo totalmente grátis para quem o queira jogar, isso mesmo, GRÁTIS! Pode fazer o download directo neste link ou ir a Blizzard e descarregar através do site da empresa.

O Tudo à Mistura teve a oportunidade de experimentar o novo Starcraft e confirmamos que a experiência é maravilhosa. Ao início tivemos alguns problemas com a ligação ao servidor e em encontrar jogadores na categoria “Multiplayer“, mas logo se resolveu e remeteu-nos para a nossa adolescência. O que aconselhamos vivamente a que faça o mesmo caso seja um amante deste tipo de jogo.




Fontes:
https://starcraft.com/en-us/

Veja também
The last day on earth 
Mario + rabbids kingdom battle